CRIAÇÃO DO MUNDO SEGUNDO A TRADIÇÃO BANTU
Nzambi Npungu


Conclusão
O que acontecia nos tempos antigos acontece hoje, aqui e com manifestações e desdobramentos que estão alem de nossa razão possa compreender uma realidade difícil de se ignorar, o próprio nome igreja já se não pode mais falar, pois as pessoas já não sabem quase o que significa este nome igreja, muito já até estudam para tentar mudar está definição, pois o que existe é um verdadeiro bazar de ofertas perversas e idolatras, que se constituem a nossa volta com todas as matrizes demoníacas que vão seduzindo até os grupos históricos que por incrível que pareça já entraram nas danças barganhosas deste evangelho imundo ai descriminando.
Esta grande feitiçaria praticada em nome de Jesus nos mostra o que temos a volta não é algo que possa ser reformado, pois não adiantára nada, necessário é uma renovação pura e verdadeira e uma regeneração sincera, temos que esquecer o momento de nossas conversões mesquinhas e interreseiras aonde um deus fantasiado de mestre dos desejos é apresentado a uma sociedade sega e interreseira, conclui, pois que precisamos ver que estes homens também se envergonharam de tamanha “sujeira” religiosa que os cercava mais procuraram de forma piedosa metódica e reformada o melhor para a igreja, pois existe um nome que precisa e deve ser respeitado que é o nosso salvador e suficiente senhor Jesus Cristo!
Não podemos deixar que nossa geração ande com a Bíblia em baixo do braço sem se importar como o conteúdo, tirá-los deste caminho para o inferno com a palavra embaixo do braço e sem Jesus no coração! Esta e minha esperança e que o calor que desceu sobre Spener, Zinderdorf, Lutero, Calvino, Wesley e muitos outros que nesta conclusão não caberia, desça sobre nos, precisamos voltar a simplicidade do evangelho! Simplesmente JESUS!
NEOPENTECOSTAIS E SEU TRATO COM A BÍBLIA
Como se pode
perceber que para satisfação de alguns e espanto da maioria, a confissão positiva tem se alastrado na comunidade Evangélica Brasileira conhecido como a “teologia da prosperidade” ensinado que qualquer sofrimento do cristão indica falta de fé sendo que assim a marca do cristão cheio de fé e bem-sucedido é a plena saúde física, emocional e espiritual, além da prosperidade material.
Pobreza e doença são resultados visíveis do fracasso do cristão que vive em pecado ou que possui fé insuficiente a confissão positiva tem causado muita controvérsia e deixado um rastro de tragédias, desapontamentos e confusão em muitas igrejas de diferentes denominações para surpresa de muitos, as igrejas evangélicas tradicionais estão entre as mais vulneráveis a este movimento, dinheiro é bênção e não maldição. Além de justificar o capital, o neopentecostalismo justifica o individualismo a bênção é para o que tem fé, ela é inalienável e intransferível.
O ensino é desequilibrado e está com suas prioridades erradas há pouca ênfase sobre ganhar almas e ajudar os necessitados do mundo as ofertas levantadas não para os perdidos e famintos do mundo, mas, sim, para manter o projeto de construção em andamento.
A soberania de Deus é deixada de lado. a maior parte do ensino é direcionada a "como desenvolver sua fé" a fim de que você possa receber sua herança de deus. "você tem direitos legais como um filho de deus; reclame esses direitos."
Grande parte do ensino é sobre direitos e muita culpa está envolvida nisso, se uma pessoa não tiver fé suficiente ela não receberá precisamos de fé e confiança em Deus, mas o que mais agrada a Deus é quando descansamos nos braços de um pai amoroso, e não quando confessamos as escrituras com base no "você pode fazer isto acontecer".
O movimento da fé exalta mais o homem do que o senhor Jesus cristo, construindo mais o reino de homens do que o reino de deus. há um espírito de orgulho do "que eu posso fazer em nome de Jesus".
O aspecto do sofrimento é deixado de lado. "Jesus sofreu por nós, assim não precisamos sofrer mais.", mas Jesus disse a respeito de Paulo: "pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome'' (atos 9:16). e deixado de lado, também, que o sofrimento pode ter um propósito no plano de deus. naturalmente, não é o sofrimento em si que tem valor, mas, sim, como reagimos em relação a ele.
A palavra da fé começou bem, mas acabou abandonando as fronteiras do verdadeiro cristianismo, glorificando mais aos homens do que a deus.
A bíblia claramente nos ordena a batalhar "pela fé que (...) foi entregue aos santos" (Judas 3) e Paulo declara que foi "incumbido da defesa do evangelho" (filipenses 1:16). ele mesmo pergunta aos gálatas: "tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade?" (gálatas 4:16).
Pentecostais vs. neopentecostais
Os neopentecostais formaram um grupo coexistente com os pentecostais, mas com uma identidade distinta possuem uma forma muito sobrenaturalista de encarar sua vida religiosa, com ênfase na busca de revelações diretas da parte de Deus, de curas milagrosas para doenças e uma intensa batalha espiritual entre forças espirituais do bem e do mal, que afirmam ter conseqüências diretas em sua vida cotidiana são, mais flexíveis em questões de costumes em relação aos pentecostais tradicionais.
Os ensinos da prosperidade não tiveram origem no pentecostalismo mais a tendência das denominações pentecostais de aceitarem as afirmações de autoridade profética criou um espaço teológico onde a doutrina da prosperidade pode afirmar-se e crescer conclusão histórica, é que o pentecostalismo foi o portador desta doutrina, mas ela necessariamente não faz parte das crenças pentecostais."
"os homens terão comichão nos ouvidos e procurarão ensinadores que falem e preguem coisas que lhes agradem"